Os médicos vinculados à Secretaria de Saúde do Governo do Estado começaram a paralisação das atividades por 72 horas. A concentração foi em frente ao Ambulatório do Hospital Getúlio Vargas, durante a manhã de hoje foi grande a movimentação de médicos que tiveram o apoio da imprensa com a divulgação da manifestação.

A paralisação segue até a próxima quinta-feira (27). Durante os três dias não serão realizadas consultas e procedimentos eletivos. Apenas os casos de urgência e emergência serão mantidos, sem prejuízos para a população.

A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí, Lúcia Santos falou da força e união da categoria e que o movimento continua. “A partir das 7 horas da manhã do dia 26 nós vamos fazer visitas ao Hospital Getúlio Vargas, Hospital Infantil, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital da Polícia Militar e Hospital Areolino de Abreu. Mostrando a união da nossa categoria e buscando melhorias na saúde pública do nosso Estado” ressalta.

A categoria reivindica o cumprimento da carreira médica no que diz respeito ao pagamento da insalubridade dos profissionais e à realização da progressão por tempo de serviço. Além da correção inflacionária do salário mínimo dos médicos.

 

Lute você também!