Embora os profissionais da SESAPI voltem ao trabalho imediatamente seguindo decisão Judicial, o movimento reivindicatório continua e a categoria irá participar amanhã (29), às 9h, de Audiência Pública a ser realizada na Sala da Comissão de Constituição e Justiça - CCJ, da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

Na ocasião, será discutida a situação financeira do Estado, o movimento de greve dos médicos no Estado do Piauí e as possíveis alternativas para solucionar o problema. Deverão estar presentes representantes do Governo do Estado do Piauí/Secretaria de Saúde - SESAPI, Secretaria de Fazenda - SEFAZ, Prefeitura Municipal de Teresina, Sindicato dos Médicos do Piauí - SIMEPI, Associação Piauiense de Medicina - ASPIMED, Conselho regional de Medicina - CRM, Ministério Público Estadual - MPE, Ministério Público Federal - MPF e demais interessado.

Após a sessão na Assembleia Legislativa, a categoria se dirige para o Tribunal de Justiça, onde será solicitada uma audiência para analisar as reivindicações da classe médica.