Em reunião ocorrida no último dia 28 de julho, a Comissão de Honorários Médicos e o diretor-presidente do grupo Humana Saúde, Dr. José Cerqueira Dantas, chegaram a um denominador comum em relação à CBHPM. Durante o encontro, que também contou com a presença de um representante das sociedades de especialidade, foram traçadas as bases de um acordo nos mesmos termos do que já havia sido realizado com o grupo Unidas. 

 

 

Segundo informações obtidas junto à Comissão, formada pelos presidentes do SIMEPI, CRM e ASPIMED, o ajuste contempla aumentos no valor da consulta, de R$ 33,60 para R$ 40, nos honorários médicos (porte), com deflator de 16%, a partir de 1º de janeiro de 2009, e na unidade de custo operacional (UDO), com deflator de -28%, a partir desta mesma data. O próximo passo é realizar um novo encontro para tratar da formalização desta proposta, a fim de que ela possa entrar em vigor o mais rápido possível

 

 

As negociações a respeito da CBHPM continuam com outros planos de saúde. Está marcada para o próximo dia 11 de agosto uma reunião com as diretorias do Medplan e da Unimed. O dia 11 também é a data limite para negociar com o Hapvida, que já havia recebido esta mesma proposta no mês de junho, sem, contudo, oferecer resposta até o presente momento. Devido à demora, a Comissão enviou um ofício ao grupo, cientificando-o da estipulação de um prazo final para o acordo, sob pena de paralisar o atendimento aos beneficiários do plano.

 

 

Para todos os convênios foi solicitada a implantação plena da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, para dar início às discussões e chegar a um meio-termo. A proposta possui o intuito de valorizar a categoria, uma vez que implica na equiparação dos valores pagos pelos planos com a tabela nacional CBHPM.