A presidente do SIMEPI, Lúcia Santos, esteve no dia 01 de novembro no Maranhão para apresentar aos médicos de São Luís o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) conquistado pelos médicos do Piauí. A participação da presidente do SIMEPI aconteceu durante assembleia geral da classe que teve como objetivo dar início a campanha pelo Carreia Médica da capital do Maranhão. 

Qualificada como brilhante e exitosa pelos médicos presentes, a apresentação de Lúcia Santos contou com o relato das principais estratégias adotadas pelo Sindicato dos Médicos do Piauí e o detalhamento das novas tabelas de reajustes aprovadas pelo Governo do Estado e pela proposta apresentada à Prefeitura Municipal de Teresina. 

"A apresentação foi brilhante e um estímulo aos colegas presentes que de imediato se colocaram à disposição do sindicato para ajudar nessa jornada", ressaltou o presidente do Sindmed-MA, Adolfo Paraiso. Segundo a diretoria do sindicato, a reunião foi bastante positiva e gerou vários comentários nas redes sociais, como por exemplo, o comentário postado pelo médico Franciso Veras Júnior: "temos que aproveitar a próxima gestão para conseguir algo melhor para a nossa classe. Não como servidores municipais, mas como médicos que somos e merecemos um salário digno e com condições de trabalho."  

O médico Raul Almeida  parabenizou o exemplo dado pelos médicos do Piauí e comentou que a apresentação da presidente do SIMEPI deu novo gás para a campanha salarial dos médicos do Maranhão. "As palavras fortes e seguras da doutora Lucia me encheram de esperança e ousadia. Como ela bem falou a mudança depende de nós, somente de nós! Quero aqui oficializar o meu compromisso de vestir a camisa da mudança e de engachamento no Sindicato! Convido cada um dos colegas Médicos do nosso Estado a participarem também. As coisas estão ruins por nossa omissão e falta de compromisso! Cada vez trabalhamos mais para fazermos um salário digno, sacrificando nossa noites, nossos finais de semana e a convivência com Familiares e amigos! Nós podemos mudar também como o Piauí fez. O passo inicial é desmembrar a Carreira Medica das demais profissões!", comenta Raul Almeida em uma rede social.

  Fonte: Lourdes Pereira com informações de  Francisca Azevedo, FENAM