Diversos assuntos que interessam aos profissionais da Medicina serão discutidos de 16 a 18 de outubro, quando acontece o IV Congresso Brasileiro sobre a situação do Médico. O evento, que está sendo organizado pelas Entidades Médicas – Sindicato (SIMEPI), Conselho Regional (CRM) e Associação Piauiense de Medicina (ASPIMED) – deverá trazer ao auditório do CRM-PI renomados palestrantes locais e nacionais.

Durante o Congresso acontecerão mesas redondas, conferências, debates e palestras abordando temas importantes como a terminalidade da vida, a privacidade e o sigilo médico, a remuneração do trabalho do profissional de Medicina, a revisão do Código de Ética, a judicialização da saúde e o relacionamento entre médico e o SUS.

O Dr. Felipe Eulálio, presidente da ASPIMED, ressalta que os assuntos a serem debatidos no Congresso são de interesse de toda a categoria. “O congresso debaterá as relações trabalhistas, de saúde e jurídicas dos médicos. Essas discussões são muito importantes, pois tratam de situações com as quais nós, médicos, nos deparamos no nosso dia-a-dia.”, afirma.

A promoção do encontro é resultado da parceria entre Sindicato dos Médicos do Piauí, Conselho Regional e Associação Piauiense de Medicina.  O Congresso acontece desde 2005, sempre com a participação de representantes de Sindicatos, Conselhos e Associações, além de membros da categoria vindos de todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3221-5624.