Durante a II Jornada Médica realizada no município de Picos, o Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI, representado pela presidente, Dr.ª  Lúcia Santos, o vice-presidente, Dr. Emmanuel Fortes, o tesoureiro, Dr. Renato Leal  e a assessora jurídica, Dr.ª Lilian Érica Ribeiro, visitaram na manhã da sexta-feira (22) o Hospital Regional Justino Luz, em companhia do representante do SIMEPI de Picos, o médico José Almeida Leal.

 

Na ocasião, os representantes do SIMEPI ouviram dos médicos que trabalham no hospital os problemas enfrentados pela categoria no município, dentre eles, a deficiência no quadro de médicos, falta de equipamentos, como respiradores para a UTI semi-intensiva e a precariedade da estrutura do hospital.

 

A presidente do SIMEPI, Dr.ª Lúcia Santos, reforçou o apoio aos médicos de Picos. "Não vamos deixar o hospital da forma que está, vamos continuar lutando e buscando soluções", concluiu.  "Temos que nos unir e nos concentrar para conseguirmos solucionar os problemas do hospital", ressaltou o vice-presidente do SIMEPI, Emmanuel Fortes.

 

Também esteve presente na reunião, o promotor de justiça de Picos, Dr.Marcelo Monteiro, o presidente do Conselho Regional de Medicina em exercício, Dr. Júlio César Ayres e o presidente da Associação Piauiense de Medicina, Dr. Salustiano Moura.