O SIMEPI, o CRM-PI e a ASPIMED reuniram, na manhã desta quarta-feira (03), médicos e acadêmicos de medicina do Piauí em manifestação para protestar, principalmente, contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil, sem a revalidação dos diplomas, por meio do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida. 


A manifestação, que reuniu centenas de pessoas, teve concentração em frente ao CRM-PI, passou em frente aos principais hospitais de Teresina, seguiu pela Avenida Frei Serafim, debaixo de forte chuva. Em frente ao Hospital Getúlio Vargas, os manifestantes fizeram discursos, proferiram palavras de ordem e cantaram o Hino Nacional.

 

 

Depois, seguiram até o Palácio de Karnak, onde o secretário José Luís Martins Maia, em nome do governador Wilson Martins, recebeu o grupo de médicos composto por Dra. Lúcia Santos (Conselheira do CRM), Dr. Emmanuel Fontes (Conselheiro do CRM), Dr. Samuel Rêgo (Diretor de Saúde do SIMEPI), Dr. Salustiano Moura (Pres. Da ASPIMED), Dr. Jolberto de Carvalho (Tesoureiro do SIMEPI),  Lia Cruz (Ginecologista), Marta Rosal e Leonardo Luz (Psiquiatra), que representaram a categoria e reforçaram, com o secretário, o posicionamento contra a vinda de médicos estrangeiros para o Estado.