CARTA VERDADE

 

Caro Paciente,

 

Venho por meio desta informar qual o verdadeiro motivo da briga entre a Presidenta Dilma (Governo Federal) com os médicos de todo o Brasil. O povo brasileiro paga mais impostos do que qualquer outro país do mundo. Impostos esses  que são mais do que suficientes para manter uma saúde pública de qualidade para todos os brasileiros. A lei diz isso. O dinheiro dos brasileiros é capaz de manter isso. E por que não é assim que acontece? Existe um grande desvio de dinheiro público, o qual nós chamamos de corrupção.

 

Um hospital ou um posto de saúde precisa de médicos, remédios, laboratório de exames, diversos aparelhos e materiais que chamamos de insumos (algodão, gazes,soros, fios de sutura...). Além disso, se um paciente entra com uma queixa simples e a sua doença complica, o médico vai precisar de um hospital com centro cirúrgico e até mesmo UTI para tentar salvar a vida desse paciente. Portanto, caro paciente, um médico com um estetoscópio no pescoço, somente, não vai conseguir dar o mesmo atendimento que a presidente Dilma teve quando esteve doente e,  todos nós, brasileiros, merecemos  o mesmo tratamento.

 

Hoje, o que acontece no seu município? O médico é contratado para trabalhar por seis meses ou até menos, sem estrutura no local de trabalho e é mandado embora porque o prefeito não tem nenhum interesse de mantê-lo ali na cidade. Nós médicos há muito gritamos que, para permanecer na pequena cidade, precisamos ser contratados por concurso público com uma carreira federal, para podermos estabelecer residência com nossas famílias e de hospitais e postos de saúde bem equipados. Por que a presidente Dilma não faz isso, ao invés de trazer médicos estrangeiros desperdiçando o dinheiro público ou obrigando estudantes brasileiros a trabalhar de graça por dois anos? Não entendemos o que está por traz disso, mas nós médicos vamos lutar e não iremos desistir nunca! 

Contamos com você povo brasileiro para lutarmos unidos pelo nossa SAÚDE!

 

SAÚDE SE FAZ COM DIGNIDADE!

 

Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí

Conselho Regional de Medicina

Associação Piauiense de Medicina