Representantes das entidades médicas (SIMEPI, CRM/PI e ASPIMED)  reuniram-se na manhã desta sexta-feira (02/03), na sede do Conselho Regional de Medicina, com senadores, deputados estaduais, deputados federais, vereadores, acadêmicos de medicina, representante da OAB-PI e da APPM para debater o programa Mais Médicos e os vetos do Ato Médico.

 

As entidades médicas pediram apoio aos parlamentares com relação às consequências do Programa Mais Médicos e dos 10 vetos da presidente sobre o Ato Médico.

 

Para a categoria o grande problema da saúde não está na falta de médicos, mas na distribuição deles e, principalmente, na falta de estrutura para fixar o médico no interior, como a implantação de uma carreira médica Federal.

 

O debate foi conduzido pela conselheira do CRM/PI  Dra. Lúcia Santos e contou com a presença dos vereadores Aluísio Sampaio e Teresa Brito, dos deputados estaduais Marden Menezes e Francisco Ramos,  dos deputados federais Hugo Napoleão e Júlio César, do senador Wellington Dias, o autor do projeto de lei do Ato Médico, Dr. Benício Sampaio, representante dos acadêmicos, Wilton Filho, representante da APPM, Paulo Martins, o Secretário Geral da OAB/PI Sebastião Barbosa e do Secretário Estadual de Saúde, Ernani Maia. 

 

Veja fotos aqui.