Diretoras da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e mulheres representantes do movimento sindical pelo país estiveram reunidas nesta quinta-feira (27), em Salvador, para programar o III Encontro Nacional de Mulheres de Entidades Médicas. O evento será realizado no dia 30 de abril, em Natal.

 

A programação se iniciará às 13h com o tema “A violência contra a mulher médica no trabalho” e a mesa redonda seguinte abordará  “O empoderamento da mulher na sociedade”, às 17h. Os assuntos serão segmentados em abordagens direcionadas como por exemplo, o assédio moral e feminização da medicina.

 

“O número de mulheres médicas vem aumentando muito. Temos uma pauta própria que precisa ser incorporada pelas entidades médicas e as questões que vamos abordar nesse encontro são essenciais”, disse uma das organizadoras do evento e diretora do Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR), Claudia Paola Aguilar.

 

O presidente da FENAM, Geraldo Ferreira, destacou que além da defesa de bandeiras pertinentes ao lado feminino, a realização do evento também é importante por atrair as mulheres para estarem engajadas na luta nacional do movimento médico.

 

Confira a programação completa abaixo:

 

III Encontro Nacional de Mulheres das Entidades Médicas 

13h

Solenidade de abertura

 

13:30

Mesa Redonda: "A Violência Contra a Mulher Médica no Trabalho" 

-Violência Física

-Trabalhista

-Assédio Moral 

-Direitos Humanos 

 

17h

"O Empoderamento da Mulher na Sociedade"

-A Feminização da Medicina.

-A Mulher na Política

-O Poder da Mulher na Sociedade Brasileira: Cotas? Humilhação ou reparação?

- Empoderamento da Mulher - caminhos a trilhar