O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI, realizou na noite desta terça-feira (23) debate entre os candidatos ao governo do Piauí. Foram convidados para participar os três candidatos que aparecem com maior intenção de votos nas pesquisas eleitorais: Wellington Dias (PT), Zé Filho (PMDB) e Mão Santa (PSC).

            O destaque do evento foi a ausência dos dois candidatos com maior intenção de votos: Wellington Dias e Zé Filho. Segundo o SIMEPI o convite foi enviado no dia 01/09, com quase um mês de antecedência, mas os mesmos, justificaram o não comparecimento com a incompatibilidade das agendas.

            O debate foi norteado por um único tema; saúde. O candidato Mão Santa respondeu as perguntas que já eram previamente destinadas a ele, de acordo com as regras do debate, e as perguntas que seriam feitas para os dois candidatos ausentes.

            Foram discutidos temas de extrema relevância para a categoria médica e principalmente para a saúde dos piauienses, porém chamou a atenção a falta de tempo de Zé Filho e Wellington Dias para discutir temas relevantes.

 

            A presidente do SIMEPI, Lúcia Santos lamentou e acredita que a população deve ficar atenta aos candidatos que não se preocupam com a saúde pública. "Esse debate serve de alerta para todos. Nos preocupa como a saúde é tratada no nosso país, inclusive no nosso Estado. Queremos candidatos dispostos a debater com a classe médica e fazer do tema SAÚDE uma prioridade. Nós médicos, sem dúvida, vamos cobrar dos que lograrem êxito nessa eleição uma saúde que trate todos os piauienses com o mesmo grau de qualidade. Não vamos deixar políticos sem compromisso em uma zona de conforto, pode ter certeza" afirmou Lúcia Santos.