Fenam vai ao Congresso lutar pela aprovação do Piso Salarial dos Médicos

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Federação Nacional dos Médicos (Fenam), juntamente com outras entidades representativas, realiza uma intensa mobilização no Congresso Nacional, em Brasília, para acelerar a tramitação e aprovação do Projeto de Lei que estabelece o Piso Salarial de Médicos e Cirurgiões-Dentistas.

A caravana contou com reuniões estratégicas com diversos parlamentares, incluindo o deputado Francisco Costa, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, e o senador Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar da Medicina.  Também foram realizadas reuniões com os senadores Nelson Trad, relator do PL, Astronauta Marcos Pontes e Damares Alves, além dos deputados Tadeu Oliveira, João Carlos Bacelar e Alfredo Gaspar,  entre outros parlamentares.

Durante os encontros, a presidente da Fenam, Lúcia Santos e a secretária- Geral, Rita Virgínia Ribeiro,  destacaram a importância do piso salarial para a valorização dos médicos e para a garantia de condições dignas de trabalho em todo o país. A mobilização foi marcada por discursos contundentes e a entrega de documentos reforçando o pleito.

“O piso salarial é uma luta histórica da categoria e um marco essencial para a justiça salarial dos médicos, que enfrentam desafios diários em sua atuação profissional”, ressaltou Lúcia Santos.